Chuva boba e simples

Ah! Hoje é mais um dia de chuva.
Vi por entre a janela um maravilhoso céu nublado. Umas nuvens cinza, graciosíssimas, foram pinceladas à mão, formando grandes manchas pomposas e soltas. Uma tarde tão notória guardaria um segredo tão anormal?
Não.
Porque é chuva. É apenas uma chuva de tarde nublada.
Promete ser uma chuva que talvez molhe meus cabelos, escorra pelo meu rosto, ensope minhas roupas, leves, brancas. Verei tudo tornar-se embaçado e puro. Os cabelos aumentarão de comprimento e evacuarão suavemente com os pingos d’agua. Como os pingos d’agua. Estes deslizarão sob todo meu corpo, sem pressa, estarão sorrateiros, e brincarão em minhas curvas. Sei que fecharei os olhos brandamente, tentando sentir os pingos no meu rosto contrastarem com a batida de meu coração. Formarão uma melodia. Qualquer minuto olharei para cima, sorrindo. Agradecendo, talvez. Provavelmente não pensarei em nada.
Não é deliciosa essa certeza?
Será o momento do não pensar em nada pela simplicidade de apreciar uma chuva gostosa e evasiva. Não minto quando digo que os suspiros fogem-me pela boca, e velejo pelo mar manso de meu ser nesse momento. Sinto um delicioso arrepio de leve que passa pelo meu pescoço e vai até a orelha, gelado. Toco com as mãos meu rosto, cabelos, boca. Ainda estaria aqui?
Me pego sorrindo para as paredes. E de certa forma, elas retribuem com seu palpitar petrificado, deveras complexo para alguns comuns. Mas para mim não, eu as entendo. Só entende as paredes aquele que costuma passar muito tempo de frente para elas, ou ao seu lado. Pessoas assim como eu. Que descobriram o confortável acolhimento dos tijolos, cimento e reboco.
Comecei a escrever com o coração acelerado esse texto bobo, simples. Agora em meu peito tem algo calmo, comandando meu resto.
Minha mente perdeu a complexidade natural que todos atribuíram por serem tão analíticos. Minha mente está branca, boba, simples. Estão incomodados, mas eu não. Por que estaria?

Shh...
E lá vem os primeiros pingos.

Comentários

  1. Brenda pude ver que és mais uma que se delicia com a chuva. Adoro cheiro de terra molhada, o barulhinho na calha junto à parede.

    Gostava de saber como chegou até o Pitanga Doce. Foi pela "janela" de alguém conhecido? Não tinha nenhum visitante de São Luis! Bom!

    abraços em tarde de Sol no Rio.

    ResponderExcluir
  2. Chuva é chuva. É mágica... meu avô dizia que eram os céus limpando a alma.
    Bem, Brenda querida,
    é muito saber que também compartilha das mesmas idéias que as minhas. Cereja, bolo... festa, aniversário... companhia. Companhia na totalidade da palavra e que abrange tudo isso.

    O triste da história é que muita gente tem descartado o bolo, a festa, a companhia... e tem se contentado com pouco. O pouco de uma simples _e muitas das vezes_ deformada cereja.
    Por isso, a razão de tantas vidas falidas sentimentalmente.

    Obrigado pela sua presença no EntreLinhas.
    Seja sempre bem vinda,

    Leandro Budugo
    BdG" e BdG"2

    ResponderExcluir
  3. Detesto paredes,também não gosto muito de chuva! prefiro ar livre e muito Sol.
    Seu blog é bacanérrimo.

    ResponderExcluir
  4. Paredes? Talvez sejam úteis para refletirem os devaneios que os dias cinzentos e chuvosos causam. Incomodam? Talvez só a quem não tem a mente branca, boba e simples no exato momento dos pingos.

    Beijo,
    Inês

    p.s. Obrigada pelo carinho da sua visita.

    ResponderExcluir
  5. Gostei da frase do final .!
    e la vem os primeiros pingos .
    Mais o texto e SUPER .


    passanomeu.
    http://faamon.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Belas imagens fluídas. Inquietante contraposto concreto. Me lembrou Bartelby, do Melville. Sem a melancolia do escrivão, agora só com a liberdade.

    Shh...

    ResponderExcluir
  7. Oi! Vamos fazer parceria? Eu sigo seu blog e vc o meu.
    Bjos

    http://anovacela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. *
    e a chuva continua,
    mais forte ainda,
    só Deus sabe entender,
    porque é infinda,
    ,
    musical brasileiro,
    ,
    bátegas de amizade, envio,
    ,
    *

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas